Domingo, 25 de Outubro de 2020
83 981970113
Esportes Futebol

Após polêmicas e batalha na Justiça, Palmeiras e Flamengo ficam no empate

Em jogo confirmado apenas dez minutos antes do horário previsto, Verdão abre placar, não aproveita desfalques do rival, e Fla reage com garotos e sob comando de Arrascaeta e Pedro.

27/09/2020 23h27
103
Por: valdemir Zilan Fonte: Portal WSCOM
Palmeiras x Flamengo no Allianz Parque (Foto: Marcello Zambrana/Estadão Conteúdo)
Palmeiras x Flamengo no Allianz Parque (Foto: Marcello Zambrana/Estadão Conteúdo)

A batalha nos bastidores que rondou Palmeiras x Flamengo nos últimos dias, com polêmicas, reclamações e liminares na Justiça, terminou em empate dentro de campo. Palmeiras e Flamengo ficaram no 1 a 1 na tarde deste domingo, no Allianz Parque, num jogo que foi confirmado só dez minutos antes do horário previsto para o início, e viram o Atlético-MG se distanciar na liderança do Campeonato Brasileiro. Com 20 desfalques em campo, a maioria por causa do surto de Covid-19 no elenco, e também sem o técnico Domènec Torrent, o Flamengo usou a garotada e confiou em Arrascaeta e Pedro para conseguir ótimo resultado fora de casa. O Verdão abriu o placar com Patrick de Paula, e Pedro deixou tudo igual.

 

Melhores momentos: Palmeiras 1 x 1 Flamengo pela 12ª rodada do Brasileirão 2020

Palmeiras 1 x 1 Flamengo pela 12ª rodada do Brasileirão 2020

 

Como fica?

O empate leva o Palmeiras aos 19 pontos, e o Flamengo aos 18, na briga pelas primeiras posições. O Atlético-MG, com 24, abre distância na primeira colocação.

Craque do Jogo

Hugo Souza, goleiro do Flamengo, foi eleito o melhor da partida pelo público e pelos comentaristas Paulo Nunes e Júnior. Sem Diego Alves nem César, coube ao jovem jogador fazer grandes defesas, principalmente uma em cabeçada de Luiz Adriano, e garantir o empate. Depois da partida, Hugo lembrou da perda do pai neste ano.

 

Craque do jogo, Hugo Souza se emociona ao falar da perda do pai: "Foi meu grande incentivador"

Craque do jogo, Hugo Souza se emociona ao falar da perda do pai: “Foi meu grande incentivador”

 

A batalha jurídica

Faltando menos de dez minutos para o horário marcado para a bola rolar, chegou a confirmação de que, sim, seria realizada a partida. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) deferiu o pedido da CBF cassando a liminar do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) que determinava o adiamento do jogo por conta do surto de Covid-19 no Flamengo. Tudo isso depois de reviravoltas, liminares e indefinições nos últimos dias.

 

Os gols do jogo

Os gols de Palmeiras 1 x 1 Flamengo pela 12ª rodada do Brasileirão 2020

Os gols de Palmeiras 1 x 1 Flamengo pela 12ª rodada do Brasileirão 2020

 

Primeiro tempo

Em campo, o duelo foi mais equilibrado do que o cenário sugeria. Com seu meio de campo praticamente intacto, o Flamengo dominou o setor nos pés de Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta, e ainda ofereceu perigo com Pedro e o garoto Guilherme Bala, veloz pelo lado direito. O Palmeiras rodou a bola, teve mais de 60% de posse de bola, mas apresentou o mesmo problema de lentidão na saída e na transição. Gabriel Veron, principal válvula de escape do Verdão, conviveu com dores sofridas após um pisão de Bala no primeiro minuto. As melhores chances foram do Flamengo: Pedro e Arrascaeta exigiram duas boas defesas de Weverton. O Palmeiras levou perigo só nos acréscimos, em chute de Zé Rafael que Hugo defendeu. Em finalizações: Palmeiras 6 x 5 Flamengo.

 

Weverton! Arrascaeta tabela, invade a área, bate colocado e goleiro voa para defender, aos 38 do 1º tempo

Weverton! Arrascaeta tabela, invade a área, bate colocado e goleiro voa para defender, aos 38 do 1º tempo

 

Segundo tempo

O Palmeiras melhorou a criação com as entradas de Raphael Veiga e Willian, continuou rodando a bola na intermediária, mas só chegou ao gol num chute de longe de Patrick de Paula, que desviou em Thiago Maia e deixou o goleiro Hugo sem reação. O Flamengo, porém, reagiu logo depois com o oportunismo de Pedro. O centroavante invadiu a área nas costas de Felipe Melo e só completou cruzamento rasteiro da direita para empatar. Depois, o Verdão pressionou e exigiu grandes defesas de Hugo, principalmente em cabeçada de Luiz Adriano. O Flamengo também criou e quase marcou com Arrascaeta, após passe de letra de Pedro. Com boas chances dos dois lados, o empate acabou sendo o mais justo.

 

Hugo Souza! Luiz Adriano cabeceia no contrapé e goleiro faz um milagre, aos 13 do 2º tempo

Hugo Souza! Luiz Adriano cabeceia no contrapé e goleiro faz um milagre, aos 13 do 2º tempo

 

Próximos jogos

O Palmeiras joga contra o Bolívar na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Allianz Parque. Também na quarta, às 21h30, o Flamengo recebe o Independiente Del Valle, no Maracanã. Os dois jogos são válidos pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alhandra - PB
Atualizado às 14h14 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

33° Sensação
22.3 km/h Vento
59.1% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias