Domingo, 25 de Outubro de 2020
83 981970113
Educação IDEB

Qualificação do ensino e valorização dos profissionais fazem Alhandra ter crescimento histórico no IDEB

Os investimentos realizados pela Prefeitura fizeram com que a cidade subisse 1.1

19/09/2020 00h46
32
Por: Redação
Qualificação do ensino e valorização dos profissionais fazem Alhandra ter crescimento histórico no IDEB

Dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019 divulgados na terça-feira (15) pelo Ministério da Educação apontam que a rede municipal de Alhandra teve um elevado desempenho no ensino de crianças e adolescentes. 

Os investimentos realizados pela Prefeitura fizeram com que a cidade subisse 1.1 em relação ao levantamento de 2017, sendo um marco na educação alhandrense.

Para o ex-secretário de Educação de Alhandra, Professor Daniel Miguel, que deixou o cargo para disputar uma vaga na Câmara de Alhandra, o resultado é gratificante e fruto de muito empenho da comunidade escolar, além de investimentos da gestão na qualificação e instrumentalização do corpo docente e adoção de práticas e programas de incentivo à leitura, ao fomento à ciência e ao raciocínio lógico, ferramentas consideradas fundamentais para o crescimento constante da rede ao longo dos últimos oito anos.

“Os investimentos do prefeito Renato Mendes na qualificação, reformas, e principalmente na valorização dos professores e demais profissionais, são fatores importantes para essa elevação do IDEB. Mas, temos que ressaltar também a importância da parceria da Prefeitura com o Instituto IQE e com a Jeep que resultou na implantação do Programa Rota do Saber, uma ferramenta importantíssima na construção de um ensino de qualidade no nosso município”, afirmou Daniel Miguel.

Para o prefeito Renato Mendes, esse resultado é fruto de um trabalho colegiado e coletivo, no qual gestores, professores e corpo discente têm comprovado que o esforço constante para buscar melhores condições de infraestrutura como a climatização das escolas, adoção de programas e práticas de estímulo ao conhecimento e apoio socioemocional, valorização do professor, repasse dos índices do Fundeb à categoria, sempre são os melhores investimentos.

O último índice do IDEB divulgado em 2017 referente a gestão do ex-prefeito Marcelo Rodrigues, mostrou um índice de 3.6 –  no mesmo ano, Renato Mendes assumiu o governo municipal e conquistou um crescimento excepcional de 1.1 atingido um índice histórico de  4.7 divulgado referente ao ano de 2019.

O atual secretário de Educação de Alhandra, Leandro Bianor, afirma que continuará mantendo a qualidade do ensino municipal e buscando mais ações e parcerias para fortalecer ainda mais a Educação alhendrense.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alhandra - PB
Atualizado às 13h53 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

33° Sensação
22.3 km/h Vento
59.1% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias