Quarta, 21 de Outubro de 2020
83 981970113
Geral Chevrolet

5 principais pontos positivos do Chevrolet Prisma

Pensando em investir neste modelo? Conheça seus pontos positivos.

17/09/2020 09h31 Atualizada há 1 mês
128
Por: valdemir Zilan Fonte: Portal Chaves na Mão
5 principais pontos positivos do Chevrolet Prisma

O Chevrolet Prisma é um dos carros mais vendidos, não apenas pela empresa norte-americana, mas entre todos os modelos brasileiros, ficando na sétima colocação de mais comercializados no ano de 2019, atingindo a marca de mais de 70 mil unidades vendidas ao longo do ano passado.

O sedan da Chevrolet foi lançado no ano de 2006 para ser um sucessor do Celta, sendo que, em seus primeiros anos, ele foi ocupando o espaço na montadora de outro modelo, o Vectra, se consolidando, principalmente, como um excelente modelo da categoria para as famílias que se encontram na classe média.

Ao longo de seus 14 anos no Brasil, as duas gerações do Prisma foram conquistando o brasileiro, de modo a se tornar uma referência entre os carros tipo sedan e um dos principais automóveis do país.

E é com base nesse sucesso que nós desvendamos o que há por trás do Chevrolet Prisma, listando os cinco principais pontos positivos que tornam o modelo um dos mais comercializados do país ano após ano.

 

1.   Conforto do Prisma que não cansa o motorista

Uma das principais vantagens que o motorista de um Chevrolet Prisma encontra está no conforto que o modelo proporciona, com assentos que são planejados para que o motorista possa viajar pelo máximo de tempo possível sem se preocupar com a coluna torta ou com a rigidez de um banco.

Os assentos confortáveis para o motorista, além de auxiliar em seu conforto, permitindo que as viagens não se tornem tão desgastantes, também é um grande aliado da segurança para o condutor, uma vez que, com o banco não proporcionando tanto desconforto para quem conduz, as distrações são diminuídas, permitindo que o usuário possa se concentrar mais em dirigir o automóvel.

Além disso, o conforto do Prisma também se reflete em seu excelente espaço interno que é proporcionado para todos os usuários, possuindo um dos maiores compartimentos da categoria, de modo a comportar até cinco pessoas com espaço para todos, evitando que os passageiros fiquem apertados no banco de trás ou sem espaço para as pernas.

Com isso, motorista e passageiros podem se acomodar tranquilamente no carro, gerando mais conforto para todos os usuários e mais segurança, seja em curtas ou longas distâncias.

 

2.   Facilidade para dirigir um Prisma

Outro ponto positivo encontrado no Chevrolet Prisma está em sua dirigibilidade, sendo um carro que oferece uma excelente facilidade em sua condução, sendo um carro planejado para ter uma direção leve, editando assim que o usuário tenha dificuldades para utilizar o carro.

Ao dirigir o Prisma, o usuário sente muita leveza ao virar o volante ou ao trocar o câmbio, fazendo com que haja mais precisão para fazer uma curva ou ultrapassar um automóvel, trazendo mais conforto para o usuário e, por consequência, mais segurança com a exatidão que o modelo oferece.

Além disso, o modelo da Chevrolet oferece diversas inovações para que o motorista possa dirigir com mais precisão, como direção elétrica, pneus verdes, que possuem uma facilidade maior de rodagem, e câmbio automático em algumas versões, oferecendo menos desconfortos para o usuário.

 

3.   Mais segurança para o motorista

Conforme dito anteriormente, o Chevrolet Prisma também é planejado pensando na segurança do motorista e, por consequência, de todos os passageiros do carro, com um conforto maior para o condutor, evitando distrações por falta de acomodação ao assento, e dirigibilidade mais facilitada, aumentando a precisão do motorista.

Além disso, também há outros benefícios para a segurança do usuário que podem ser encontradas em um Prisma e que diminuem os riscos para quem vai dirigir o automóvel, por exemplo, a câmera de ré, embutida no sistema MyLink da Chevrolet, que garante maior precisão para manobrar o automóvel e evita colisões no estacionamento.

A sua dirigibilidade também é planejada para momentos em que há a necessidade de respostas rápidas, sendo possível frear com uma distância de até 30 metros, facilitando assim que o carro possa parar mais bruscamente quando necessário e, assim, evitando qualquer colisão.

Por fim, quem adquire esse modelo também pode ter certeza que, em caso de qualquer acidente inevitável, os seus danos serão extremamente reduzidos para os seus usuários, uma vez que o carro é planejado para absorver os impactos da colisão para si, diminuindo a força que a colisão irá causar para os passageiros e preservando a integridade física de todos os usuários.

 

4.   Carro amigo do meio-ambiente

Para quem deseja um carro mais sustentável, também é possível encontrar no Chevrolet Prisma, uma vez que o automóvel vem evoluindo ano após ano para diminuir os seus danos ao meio-ambiente, de modo a fazer com que o modelo receba a nota “A” de eficiência energética pelo Inmetro.

Entre as principais vantagens que o Prisma oferece na questão da sustentabilidade, estão os pneus com rodagem cada vez maiores, fazendo com que as trocas com o passar do tempo sejam reduzidas, o que promove uma grande economia para o motorista e um impacto ambiental menor.

Outra inovação que a Chevrolet planejou com o passar dos tempos para o Prisma foi a redução no consumo de combustível, chegando a níveis de 20% a menos de gastos no ano de 2019.

Por fim, o Prisma também passou a reduzir o seu peso excedente na carroceria com o passar do tempo, fazendo com que haja uma menor necessidade de matéria-prima para construir o carro e, por consequência, produzindo peças que são mais fáceis de repor, diminuindo o preço da manutenção para o usuário.

 

5.   Inovações constantes no Prisma

Por fim, um dos cinco principais pontos positivos que o usuário tem ao utilizar as últimas versões do Chevrolet Prisma e até mesmo investir em um usado fácil, é a sua inovação tecnológica apresentada, sendo um automóvel que se atualiza constantemente nesses 16 anos de comercialização no país.

Entre as principais inovações do Prisma, a principal delas é o sistema Mylink, encontrado na maioria dos novos modelos da Chevrolet, que consiste em um modelo integrado de tecnologia oferecido por meio de seu painel, oferecendo diversas vantagens além das já citadas nessa matéria, como sistema de GPS, telefone embutido, tecnologia bluetooth e central multimídia.

Com isso, é possível encontrar um carro que oferece um conforto maior para o usuário que, por meio de seu painel, possui um sistema integrado que diminui as distrações para o motorista e aumentam a sua facilidade para dirigir, de modo a ter um modelo com fácil direção, tecnológico, sustentável e confortável para todos os passageiros.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alhandra - PB
Atualizado às 03h58 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

22° Sensação
9.8 km/h Vento
86.2% Umidade do ar
60% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sexta (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias