Domingo, 09 de Agosto de 2020
83 981970113
Geral Novo

Marinha renova alerta para ondas de até 2,5 metros, ventos fortes e ressaca do mar na Paraíba e em mais quatro estados

O alerta é válido para a faixa litorânea da Paraíba, entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, de Sergipe, de Alagoas, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, ao sul de Touros.

27/07/2020 09h21
99
Por: valdemir Zilan Fonte: clickpb
Marinha renova alerta para ondas de até 2,5 metros, ventos fortes e ressaca do mar na Paraíba e em mais quatro estados

A Marinha do Brasil emitiu alerta de ressaca do mar com ondas de direção Sudeste a Leste, de até 2,5 metros de altura, que poderão ser registrados até a noite desta segunda-feira (27), na faixa litorânea da Paraíba, entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, de Sergipe, de Alagoas, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, ao sul de Touros.

De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), "a intensificação dos ventos alísios poderá provocar ventos em alto mar, de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), em alto-mar, entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, até a noite do dia 27 de julho; e entre os estados do Rio Grande do Norte, ao norte de Natal, e do Ceará, ao sul de Jericoacoara, até a manhã do dia 27 de julho. 

Ainda de acordo com a Marinha, "os ventos associados a esse sistema meteorológico poderão ocasionar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudeste a Leste, com até 3,5 metros de altura, entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, até a tarde do dia 28 de julho".

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.

Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

A Marinha alerta aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alhandra - PB
Atualizado às 04h37 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

21° Sensação
10.3 km/h Vento
85.2% Umidade do ar
60% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva
Terça (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias