Domingo, 09 de Agosto de 2020
83 981970113
Cidades Pitimbu

Prefeito Léo Barbalho faz balanço dos quase oito anos que transformaram para melhor a realidade de Pitimbu

Leonardo destacou ainda que Pitimbu cresceu e surpreendeu em todos os índices de avaliações.

27/07/2020 08h28 Atualizada há 2 semanas
75
Por: valdemir Zilan Fonte: Portal do Litoral
Prefeito Léo Barbalho faz balanço dos quase oito anos que transformaram para melhor a realidade de Pitimbu

Ao longo dos últimos oito anos, a cidade de Pitimbu se transformou em um canteiro de obras e de sonhos realizados. Para elencar as inúmeras ações realizadas pela Prefeitura Municipal, o prefeito Leonardo Barbalho realizou uma live, neste domingo (26) dia do seu aniversário, momento em que também anunciou a chapa com Jorge e Adelma tendo seu apoio na sucessão municipal.

“Quando decidi me candidatar a prefeito já sabia que as demandas iam ser e são infinitamente maiores que as receitas do município, mas desde o começo priorizamos cuidar das pessoas de Pitimbu, que estavam sem saúde, sem educação, sem limpeza e iluminação pública, sem assistência. Então, a partir daquele momento começamos a planejar para que as coisas começassem a acontecer paulatinamente e que o município fosse saindo daquele caos que nós encontramos. Decidimos cuidar das pessoas e não só das obras de cal e pedra”, ressaltou Leonardo.

Em seus dois mandatos foram inúmeras obras e ações inéditas por todos os cantos de Pitimbu, como a construção de Unidades Básicas de Saúde e os atendimentos médicos todos os dias da semana. “Certa vez levei minha mãe para ser atendida em Caaporã e tivemos que esperar muitas horas e naquele dia prometi a mim mesmo que no dia que eu fosse prefeito eu colocaria médico 24h para ninguém passar por aquele constrangimento. Então, logo em 2013 implantamos os plantões médicos de 24h, que existem até hoje, e desmistificamos a premissa que Pitimbu não tinha condições de ter médico de dia e de noite. Assim, deixamos de mendigar atendimento em Caaporã, Alhandra e João Pessoa”, pontua o prefeito.

Na Educação, Pitimbu se transformou em um celeiro de novas escolas, gerando oportunidade de crescimento para todos os alunos da rede municipal de Ensino. Foram reformas nos colégios Leonor, Maria do Socorro, Maria Tavares, Fernando Cunha e nas creches da sede do município e de Taquara. Além da construção do colégio Celerino, o mais moderno da cidade e reconstrução da escola da Pontinha, em Acaú. “Também quebramos o tabu de que a prefeitura de Pitimbu não tinha condições de mandar os alunos para as faculdades de João Pessoa e logo em 2013, colocamos os transportes para atender os estudantes. Com isso já temos muitos profissionais trabalhando em nossa gestão que se formaram porque tiveram ônibus para irem às universidades na Capital”, celebra o gestor.

Assim, após cuidar das pessoas o prefeito voltou sua atenção para obras estruturantes, como a pavimentação de ruas e avenidas, do CRAS, do NASF, instalação de rede elétrica, construção do Mercado Público, das construções voltadas para fomentar o turismo da cidade, como o portal de Acaú e a revitalização da orla marítima. “Essas coisas foram levando o município a ter uma vida própria e seguir promovendo o bem estar da população. O que fizemos para cuidar das pessoas foram prioridades de nossa gestão, depois que começamos essas transformações na vida das pessoas iniciamos as tão sonhadas obras de cal e pedra”, relata Leonardo.

Leonardo destacou ainda que Pitimbu cresceu e surpreendeu em todos os índices de avaliações.

“Fizemos tudo que estava dentro dos nossos limites, o IDEB e IDH de Pitimbu são os que mais cresceram no Litoral Sul da Paraíba. Em 2017, o PIB da nossa cidade foi o segundo que mais cresceu no estado da Paraíba. Havia uma dívida social muito grande e hoje dormimos com a consciência tranquila de que trilhamos o caminho certo em nossa gestão”, finalizou o prefeito Leonardo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pitimbu PB - PB

Pitimbu PB - Paraíba

Sobre o município
Pitimbu é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, estado da Paraíba.
Alhandra - PB
Atualizado às 04h37 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

21° Sensação
10.3 km/h Vento
85.2% Umidade do ar
60% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva
Terça (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias