Segunda, 21 de Setembro de 2020
83 981970113
Cidades Conde

Prefeita Márcia Lucena e representantes dos vigilantes discutem propostas da categoria

Márcia Lucena destacou a reunião como proveitosa

25/07/2020 08h41
194
Por: valdemir Zilan Fonte: Secomd
Prefeita Márcia Lucena e representantes dos vigilantes discutem propostas da categoria

 

A prefeita Márcia Lucena, se reuniu com os vigilantes que integram o quadro funcional do Governo Municipal. Na ocasião eles apresentaram a proposta de inclusão do adicional de risco de vida. A proposta objetiva reconhecer o risco que a atividade representa ao proteger o patrimônio público. A Secretária de Administração, Barbara Lins, o Comandante da Guarda Municipal, Sérgio Carneiro e o Vereador Naldo Cell também participaram da reunião.

 

Márcia Lucena destacou a reunião como proveitosa por representar um diálogo que a Prefeitura de Conde tem estabelecido tanto com os servidores públicos municipais, quanto com os demais setores da sociedade. "A marca dessa gestão é o diálogo e, por isso mesmo, recebemos os representantes e a proposta da categoria com o respeito habitual com que tratamos as diversas categorias dos servidores públicos, que são fundamentais para o funcionamento da estrutura pública e a realização das várias políticas públicos. Vamos estudar a proposta tecnicamente para avaliar a viabilidade administrativa", afirmou.

 

Ao todo a Prefeitura de Conde possui 49 vigilantes, entre os que pertencem ao quadro de efetivos e os contratados como prestadores de serviço. O Comandante da Guarda Municipal, Sérgio Carneiro, explicou que a reunião foi extremamente positiva porque representa que o Governo Municipal mantém diálogo e uma relação de respeito ao servidor.  "A reunião foi extremamente positiva porque os vigilantes conseguiram apresentar uma reivindicação para que sejam contemplados com o adicional de risco de vida. Esse tipo de diálogo não acontecia em outras gestões. A prefeita deixou claro que o interesse dela é valorizar os servidores na medida do possível diante da realidade econômica da prefeitura", frisou

 

Na reunião entre a prefeita Márcia Lucena, o Comandante da Guarda Municipal, a Secretária de Administração, o Vereador Naldo Cell e as representações dos vigilantes, ficou acertado que os representantes devem abrir um processo administrativo para que a Procuradoria Geral do Município (PGM) possa analisar a possibilidade de implementação. Após essa análise, a PGM deve encaminhar a demanda para a Secretaria de Administração, que analisará as condições financeiras e o impacto na folha de pessoal, especialmente, porque após a pandemia, a receita da Prefeitura de Conde registrou queda.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alhandra - PB
Atualizado às 07h48 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

28° Sensação
22.4 km/h Vento
58.9% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Quarta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias