Segunda, 21 de Setembro de 2020
83 981970113
Cidades POPULAÇÃO

Açude de Itaporanga pode romper, alerta Defesa Civil

Para evitar o estouramento do Açude, máquinas da prefeitua e do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) já iniciaram os trabalhos de contenção dos vazamentos e desmoronamento do talude.

25/03/2020 21h55
267
Por: valdemir Zilan Fonte: ClickPB
Açude de Itaporanga pode romper, alerta Defesa Civil

A Defesa Civil de Itaporanga pede aos moradores dos bairros com alto índice de alagamentos que fiquem alertas, pois caso aconteça do açude se romper, esses bairros serão totalmente alagados. (Foto: reprodução)

O Açude do Capim Grosso dos Martins, em Itaporanga pode estourar se as chuvas continuarem. Esse é o alerta feito após uma inspeção da equipe da Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, o secretário municipal de Meio Ambiente e o diretor do DER que estiveram nesta quarta-feira (25) no local.

 

De acordo com as autoridades, a inspeção foi feita após os moradores locais identificarem vazamentos e desmoronamento em partes do talude (parede do açude).

 

Segundo o órgão, se o caso se agravar, pode haver o comprometimento da parede, elevando o risco de desabamento.

 

Para evitar o estouramento do Açude,  máquinas da prefeitua e do Departamento Estadual  de Estradas e Rodagens (DER) já iniciaram os trabalhos de contenção dos vazamentos e desmoronamento do talude.

 

A Defesa Civil de Itaporanga pede aos moradores dos bairros com alto índice de alagamentos que fiquem alertas, pois caso aconteça do açude se romper, esses bairros serão totalmente alagados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alhandra - PB
Atualizado às 16h17 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

30° Sensação
22.5 km/h Vento
62.7% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Quarta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias