Google Adsense Topo
Conde PB

Guardas Municipais de Conde participam etapa do curso de tiro e armamento

O Comandante da Guarda Municipal, Sérgio Carneiro,

20/02/2020 21h44
Por: valdemir Zilan
Fonte: Secomd
30

O efetivo da Guarda Municipal de Conde participou nos dias 17 e 18 de fevereiro de mais uma etapa do curso de capacitação de armamento e tiro. O curso está chegando em suas últimas etapas e está sendo realizado em parceria com a Polícia Federal. As aulas foram realizadas na Acadepol em João Pessoa e no Conde.

 

            Desde que o município recebeu por meio de um termo de doação da Polícia Militar do Estado, 40 revólveres calibre 38, as equipes vêm passando por vários processos de capacitação, com testes psicológicos, aulas teóricas e práticas, atendendo a exigências da Polícia Federal.

 

            O Comandante da Guarda Municipal, Sérgio Carneiro, ressalta que “os agentes estão passando por várias etapas de capacitação para o uso do armamento institucional, que conta com a inspeção psicológica, a aptidão de tiro, tudo isso com o acompanhamento de instrutores que analisam o comportamento dos agentes”, disse.

 

            Na questão teórica, temas relacionados ao uso diferenciado da força, direitos humanos, legislação sobre armamento e tiro e porte de armas para Guardas Municipais, também estão sendo abordados na capacitação dos agentes.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Alhandra - PB
Atualizado às 20h48
26°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 24°
27°

Sensação

9.1 km/h

Vento

74.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5