Google Adsense Topo
NESTE SÁBADO

Assaltante que beijou idosa durante roubo a comércio é preso no Piauí

O crime aconteceu no dia 15 de outubro de 2019 e o suspeito, de 20 anos, era procurado desde então. Ele tinha dois mandados de prisão preventiva em aberto.

02/02/2020 09h28
Por: valdemir Zilan
Fonte: G1 Piauí
233

A idosa Júlia Rodrigues de Oliveira, 81 anos, ofereceu o dinheiro que tinha para o criminoso e ele recusou dando um beijo na testa da mulher. (Foto: Reprodução/Vídeo)

Foi preso neste sábado (1) o assaltante que beijou uma idosa durante roubo a um comércio na cidade de Amarante, a 160 km de Teresina. O crime aconteceu no dia 15 de outubro de 2019 e o suspeito, de 20 anos, era procurado desde então. Ele tinha dois mandados de prisão preventiva em aberto.

 

Um dos mandados era pelo assalto ao comércio, em que uma câmera de segurança registrou o momento em que uma cliente do estabelecimento, a idosa Júlia Rodrigues de Oliveira, 81 anos, ofereceu o dinheiro que tinha para o criminoso e ele recusou dando um beijo na testa da mulher.

 

"Ele é suspeito de ter praticado vários crimes de roubo em todo o Médio Parnaíba. Ao perceber a presença da polícia o mesmo tentou fugir subindo em telhado de casas e pulando muros, mais foi capturado", informou o cabo Giordano Gonçalves, da 2ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

 

O outro mandado, segundo a polícia, é referente a ele ter ferido duas pessoas com disparos de arma de fogo em Regeneração, cidade onde ele foi preso. O suspeito de ser cúmplice dele já havia sido preso em novembro do ano passado.

 

No momento da prisão a polícia encontrou com o suspeito dois cartuchos calibre 38 intactos e duas cápsulas calibre 38 deflagradas. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Água Branca para os procedimentos legais.

 

Dona Júlia contou ao G1 que não teve medo do assaltante. A idosa disse ainda que, aos 81 anos, essa foi a primeira vez que testemunhou um assalto e que rezou para os autores do crime "saírem dessa vida".

 

A senhora relatou que foi até o comércio comprar um desinfetante para limpar o terraço de casa. Durante o atendimento, os dois suspeitos entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Ela achou que a ação se tratava de uma brincadeira até que o outro suspeito entrou no estabelecimento pedindo dinheiro.

 

"Meu Jesus, eu nunca tinha visto uma coisa dessas. Comecei a rezar, dizendo para Deus amparar eles, que saíssem daquela vida e é por isso que o cara mandou ele me beijar, porque eu estava colocando eles no céu. Pedi a Deus para tocar no coração deles", declarou a idosa.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Alhandra - PB
Atualizado às 07h25
27°
Muitas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 23°
29°

Sensação

10.7 km/h

Vento

73.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5