Domingo, 24 de Janeiro de 2021
83 981970113
Polícia policia

Mãe não teria percebido que bebê que morreu asfixiado estava engasgado, diz delegado, na PB

Laudo do IML aponta que bebê de 9 meses morreu asfixiado.

11/01/2021 13h30
87
Por: Valdemir Zilan Fonte: G1 PB
Mãe não teria percebido que bebê que morreu asfixiado estava engasgado, diz delegado, na PB

O delegado da Polícia Civil Ademir Fernandes declarou que a mãe do bebê de 9 meses que foi encontrado morto, em João Pessoa, "não matou diretamente o filho". O bebê morreu de broncoaspiração, ou asfixia, e a mãe, devido ao estado psicológico em que estava, não teria percebido que o filho estava engasgado.

 

De acordo com o delegado, o que se sabe é que a mãe estava em surto psicótico e, ao invés de pedir ajuda para alguém quando viu a situação da criança, ficou acalentando o bebê.

 

Durante o surto psicótico, na manhã do último sábado (9), a tia da mulher teria entrado no quarto quando a mãe estava com a criança no braço, com um comportamento estranho, conforme relata o delegado. Ela pediu que a mulher entregasse a criança, mas ela se negou e reagiu de forma agressiva. Só depois, quando outra pessoa pediu para segurar a criança, é que a mulher entregou. Nesse momento, o menino já estava morto.

 

Após o caso, a mulher foi levada para o Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira. Ela está sendo medicada e apenas a partir desta segunda-feira (11) será possível dar algum diagnóstico a respeito.

 

O caso será investigado por um delegado de homicídios, que vai receber e ouvir a mulher assim que ela tiver condições de falar sobre o que aconteceu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alhandra - PB
Atualizado às 05h01 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

23° Sensação
9.1 km/h Vento
82.6% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias