Sábado, 16 de Janeiro de 2021
83 981970113
Saúde saúde

Secretário de Saúde de Alhandra garante reabertura dos PSF´s na próxima semana

Ainda segundo o secretário, os postos de saúde voltarão a funcionar com médico clínico geral

07/01/2021 21h30
759
Por: Valdemir Zilan Fonte: Assessoria
Secretário de Saúde de Alhandra garante reabertura dos PSF´s na próxima semana

O Secretário de Saúde de Alhandra, Harvey Carvalho, garantiu à população, durante a live realizada nesta quinta-feira (7), que os PSF´s de Alhandra serão reabertos na próxima semana. Segundo o secretário, todas as equipes da Saúde da Família estão sendo reorganizadas, mesmo diante das grandes dificuldades. 

O secretário Harvey Carvalho, ao lado do Prefeito Marcelo Rodrigues (MDB), revelou que o PSF de Mata Redonda, Centro I e Centro II, estão interditados pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA). A interdição aconteceu por diversas irregularidades na gestão anterior. 

O prefeito Marcelo Rodrigues afirmou que boa parte dos equipamentos do Hospital Municipal de Alhandra são locados, ou seja, não pertencem ao município. São mais de R $24.000,00/mês pagos em aluguel de computadores. 

O Secretário Harvey Carvalho afirmou que mesmo com as interdições, nos primeiros dias de gestão, toda equipe da secretaria de saúde esteve engajada em resolver as interdições, e colocou para funcionar plenamente o SAMU, o Hospital de Alhandra e o Pronto Atendimento de Mata Redonda.

 

Ainda segundo o secretário, os postos de saúde voltarão a funcionar com médico clínico geral, enfermeiro, recepcionista, agente de saúde, dentista e que a Policlínica Municipal já está funcionando com diversas especialidades para dar prosseguimento à atenção básica.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alhandra - PB
Atualizado às 05h52 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

22° Sensação
14.6 km/h Vento
73.1% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Segunda (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias