Sexta, 22 de Janeiro de 2021
83 981970113
Paraíba MUDANÇAS

Documentos de registro e transferência de veículos serão digitalizados e serviços que estão suspensos no Detran da Paraíba retornam no dia 11

Todos os Detran tiveram que adequar seu processamento de dados ao sistema do Denatran por conta da nova Resolução 809/2020 que entrou em vigor nesta segunda-feira (4).

06/01/2021 14h39
88
Por: Valdemir Zilan Fonte: Emmanuela Leite
Documentos de registro e transferência de veículos serão digitalizados e serviços que estão suspensos no Detran da Paraíba retornam no dia 11

Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, desta quarta-feira (6), o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Agamenon Vieira, explicou sobre a mudança no processo de entrega dos documentos de veículos, que entrou em vigor, nesta segunda-feira (4) e segue até o dia 10 de janeiro próximo, onde foram suspensos o atendimento dos serviços relacionados a veículos, com exceção do Licenciamento, para realizar as mudanças necessárias no sistema a fim de implantar o Certificado de Registro de Veículos (CRV) na forma digital.

Para fazer a adaptação de todo o sistema ao novo formato, o coordenador da Assessoria Técnica de Processamento de Dados do Detran-Pb, João Holanda, solicitou o fechamento do sistema de veículos, com exceção do Licenciamento, lembrando que o atendimento voltará ao normal no próximo dia 11. A suspensão abrange os serviços na sede, Ciretrans e postos de trânsito da Paraíba e não atingirá os serviços de habilitação, que continuam inalterados. Os usuários com vistorias e recibos com vencimentos até o dia 10 de janeiro deste ano não serão prejudicados, sendo aceitos até o dia 31 de janeiro de 2021.

Segundo informações obtidas pelo ClickPB, A mudança atende à Resolução 809/2020, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que deu o prazo para implantação do CRV eletrônico até o próximo dia 4 de janeiro com abrangência a nível nacional.

A Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou a digitalização do Certificado de Registro do Veículo (CRV), do  Certificado de Licenciamento Anual (CLA) e do comprovante de transferência de propriedade (antigo DUT). O CRV e o CLA serão integrados ao Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV-e) e o DUT se desvincula do CRV e se transforma na Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo (ATPV-e). A medida valerá para veículos registrados a partir dessa data, ou seja, os documentos expedidos antes disso, impressos em papel-moeda verde, continuarão valendo. 

De acordo com Agamenon, o órgão esta em processo de adaptação as mudanças determinadas pelo Denatran. "Estamos adequando o sistema para essa mudança. Essa alteração foi feita pelo Denatran e estamos trabalhando para fazer essa adptação", explicou.

O Detran permanece funcionando das 7:30 as 13:30 para todos os serviços como pagamento de taxas e tirar o documento. Porém, serviços como transferência de propriedade, alteração de caracteres e demais que precisem de vistoria, retornam só na próxima segunda-feira (11), juntamente com a impressão do CRV. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alhandra - PB
Atualizado às 00h00 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

28° Sensação
9.6 km/h Vento
78.1% Umidade do ar
60% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva
Domingo (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias