Domingo, 24 de Janeiro de 2021
83 981970113
Cidades Pedras de Fogo

Prefeito eleito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, afirma que emitirá plano de ação contra covid-19 após assumir mandato

A proposta é aliar aliar o combate a questão da doença, mas também alternativas para evitar mais desgaste no setor econômico da cidade.

08/12/2020 09h08
164
Por: Valdemir Zilan Fonte: pbpe.com.br
Foto: Bruno Nascimento
Foto: Bruno Nascimento

O prefeito eleito do município de Pedras de Fogo, Manoel Júnior (Solidariedade) afirmou que entre os dias 1º ou 2 de janeiro de 2020 emitirá um plano de ação em relação ao combate a covid-19. A proposta é aliar a prevenção da doença, mas também alternativas para evitar mais desgaste no setor econômico, segundo disse em entrevista ao programa ‘Arapuan Verdade’, da Rádio Arapuan FM, nesta segunda-feira (07)

Manoel Júnior (Solidariedade), que assumirá pela quarta vez o quarto de prefeito deste município, criticou a atual gestão de Pedras de Fogo por falta de ações durante a pandemia. Segundo contou, o município ocupou os primeiros lugares na Paraíba com maior número de casos do novo coronavírus.

“Eu inclusive denunciei isso nas minhas lives por falta de assistência a saúde, de um plano de emergência do município. Para se ter uma ideia, tinha uma barreira sanitária que só foi feita nos idos de junho ela começava às 8h e as 10h desmobilizada”, frisou.

Sobre a questão da pandemia, destacou como deve trabalhar. “Como aliar as questões sanitárias com as questões de econômicas?. Nós estamos com um grupo de pessoas pensando quais as primeiras condutas que teremos em Pedras de Fogo a partir de primeiro de janeiro”, afirmou, conforme o ClickPB acompanhou.

O prefeito eleito de Pedras de Fogo revelou que não viu a questão da testagem na cidade. “Me parece que está muito lerda. Os números paralisados de três, quatro meses atrás de contaminados e casos de óbitos. Precisamos estudar tudo isso. Emitir plano de ações dos primeiros 30, 60 e 90 dias em relação ao covid como um alento interessado, agora que a vacina está próxima”, comentou.

Dificuldades na transição

O prefeito eleito de Pedras de Fogo informou que está com dificuldades para fazer a transição de governo com o atual gestor. “Nós estamos tentando fazer uma transição pacífica e ordeira, e principalmente responsável, mas infelizmente nós não temos encontrado um ambiente propício para isso. Eu espero que até o prefeito, por uma questão de sentimento de responsabilidade com a sociedade e com o povo de Pedras do Fogo nos passem as informações que nós estamos precisando e querendo. Informações verdadeiras e aquelas que estão na internet porque se eu precisasse de informações de internet eu não precisaria de transição”, afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pedras de Fogo - PB

Pedras de Fogo - Paraíba

Sobre o município
Pedras de Fogo é um município brasileiro do estado da Paraíba, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa
Alhandra - PB
Atualizado às 05h31 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

23° Sensação
9.1 km/h Vento
82.6% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias