Quarta, 25 de Novembro de 2020
83 981970113
Política INVESTIGAÇÃO

Ministério Público pede cassação do registro de candidatura de Luciene de Fofinho por abuso de poder econômico

Luciene de Fofinho é acusada pelo MPE por abuso de poder econômico no município.

09/11/2020 08h33
94
Por: Valdemir Zilan Fonte: Isabela Melo
Ministério Público pede cassação do registro de candidatura de Luciene de Fofinho por abuso de poder econômico

O Ministério Público Eleitoral entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral Jugada (AIJE) e pede a cassação do registro de candidatura para reeleição de Luciene de Fofinho para Prefeitura de Bayeux. Luciene de Fofinho é acusada pelo MPE por abuso de poder econômico no município. 

De acordo com o documento que o ClickPB teve acesso, a promotoria revela que a atual prefeita convocou o vereador de Maturéia, Bruno Wanderley,  para assumir a Secretaria Municipal de Saúde de Bayeux. O promotor alerta que o cargo "precisa de dedicação exclusiva", e o secretário também é candidato a reeleição no município de Maturéia. 

"É de se estranhar como um político, em plena campanha, deixa seu domicílio eleitoral e aceita gerir a Secretaria de Saúde de uma cidade, além de distante, como anteriormente dito, é totalmente estranha aos seus interesses", afirma o promotor.

Logo em seguida a promotoria revela que Luciene de Fofinho realizou contratações de empresas, compra de máquinas com alto valor, além de aglomerações para entrega de cestas básicas, também de alto valor. A promotoria também acusa a atual prefeita de causar aglomerações, com a população sem máscara e proteção contra o coronavírus. 

Também é acusada de contratar uma empresa de Pernambuco para sanitizar escolas do município, mesmo estas sem previsão para reabertura devido à pandemia. 

" As práticas abusivas de Luciene Gomes consubstanciam hediondo desvio de finalidade administrativa e perfectibiliza o abuso de poder político qualificado, a ensejar a aplicação das sanções previstas no art. 22, XIV da LC nº 64/905", afirma. 

" Considerando que as atitudes acintosas da candidata Luciene Gomes está sendo feita em plena campanha eleitoral, é fácil deduzir que o objetivo é obter o voto do eleitor, usando a máquina pública", continua. 

O documento é assinado pelo promotor eleitoral da 61ª zona, Demetrius Castro de Albuquerque Cruz. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alhandra - PB
Atualizado às 04h36 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 28°

23° Sensação
10.7 km/h Vento
77.5% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol e Chuva
Sexta (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias