Quarta, 25 de Novembro de 2020
83 981970113
Paraíba ELEIÇÕES 2020

A dez dias do primeiro turno, seis municípios solicitaram envio de tropas federais para as eleições de 2020 na Paraíba

A requisição de força federal tem por objetivo garantir a segurança, votação e apuração das eleições. ​

05/11/2020 07h58
212
Por: Valdemir Zilan Fonte: Emmanuela Leite
A dez dias do primeiro turno, seis municípios solicitaram envio de tropas federais para as eleições de 2020 na Paraíba
O pedido de tropas federais é feito pelo juiz da Zona Eleitoral e tem como base a preocupação dos magistrados com a garantia da ordem e da lei. (Foto: reprodução)

 

 

A dez dias do primeiro turno, seis municípios já solicitaram apoio de tropas federais nas eleições de 2020. Segundo informações obtidas pelo ClickPB, Alhandra, Pedras de Fogo, Fagundes, Brejo do Cruz, Queimadas e Monteiro estão com os pedidos ainda em apreciação. A requisição de força federal tem por objetivo garantir a segurança, votação e apuração das eleições.  

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) as solicitações de envio de tropas federais podem chegar ao TRE-PB até seis dias antes do pleito. A resolução 21.843/2004 é que trata do pedido de reforço de tropas federais. 

Para a provação ou não do pedido de tropas federais, a tramitação é feita em um prazo rápido e conforme ordem de chegada no registro do sistema. A assessora da presidência, Andreia Gouveia, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) explicou que o pedido é analisado por um relator e apreciado pela Corte, que entendendo ser necessária o reforço militar, envia o pedido o Superior Tribunal Eleitoral (TSE) para homologação e por fim a aprovação do envio de Tropas Federais.  

O pedido de tropas federais é feito pelo juiz da Zona Eleitoral e tem como base a preocupação dos magistrados com a garantia da ordem e da lei. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alhandra - PB
Atualizado às 05h00 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 28°

23° Sensação
10.7 km/h Vento
77.5% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol e Chuva
Sexta (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias