Cidades

Cidades

Vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa é suspensa nesta quarta-feira até chegada de novas remessas

quarta-feira, 21 de abril de 2021

/ Redação


Segundo a Prefeitura de João Pessoa, não há previsão para a chegada de nova remessa de doses da vacina. (Foto: reprodução)



A vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa será suspensa nesta quarta-feira até chegada de novas remessas. Em menos de duas semanas, é a segunda vez que a campanha é suspensa por falta de vacina. De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, a decisão foi tomada após o esgotamento das doses de imunizantes, que são comprados e distribuídos pelo Ministério da Saúde em todo o território nacional.

Segundo a Prefeitura de João Pessoa, não há previsão para a chegada de nova remessa de doses da vacina. O anúncio acerca da retomada, o público alvo e os locais onde funcionarão os postos de vacinação serão feitos quando o Ministério da Saúde repassar as informações da quantidade de doses e a data para a Secretaria de Saúde.

Segundo dados do Portal da Transparência, foram aplicadas 178.483 doses de vacinas – 146.245 com a primeira dose e 32.238 com a segunda, até a última segunda-feira (19). O público imunizado neste último dia, antes da suspensão, foi formado por pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 15 de março e receberam o reforço da Coronavac/Butantan; e a aplicação da primeira dose do imunizante Astrazeneca/Fiocruz em pessoas de 56 anos ou mais que tenham comorbidades (hipertensão, diabetes mellitus, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos imunossuprimidos e pessoas com obesidade grau 3 – IMC >40).

Nesse período de espera pelas novas remessas de vacinas, a Secretaria de Saúde recomenda que as pessoas aproveitem para realizar o seu cadastro pelo aplicativo ‘Vacina João Pessoa’ ou pelo site. A organização pela fila digital contribui com o fluxo da vacinação, organizando a distribuição de doses e evitando a aglomeração nos postos de vacinação.

Com o cadastramento dos usuários pelo aplicativo, será possível agilizar o atendimento que passará a acontecer prioritariamente através de agendamento, com o objetivo de evitar longa espera e problemas com aglomerações nos postos de vacinação.

Após o cadastramento, o cidadão irá receber uma mensagem sobre a abertura de agendamento para o seu grupo prioritário, permitindo que ele saiba horário e local para tomar a primeira ou segunda dose.

Lançado no fim de março, o aplicativo ‘Vacina João Pessoa’ tem por objetivo agilizar o atendimento e reduzir as filas nos postos de vacinação. A população pode baixar o aplicativo de forma gratuita para smartphones com sistema operacional Android e IOS.

Mais
© ©Copyright2019-2021 Alhandra News | Por Network F5
Todos os direitos reservados.