Cidades

Cidades

PREFEITURA DE CONDE FIRMA PARCERIAS COM MISSÃO RESGATE PARA CRIANÇAS AUTISTAS E MULHERES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE

terça-feira, 13 de abril de 2021

/ Redação



Através da Secretaria de Trabalho e Ação Social (Setras), a Prefeitura de Conde firmou duas parcerias com o Centro de Recuperação Feminino Missão Resgate nesta segunda feira (12). Os beneficiados serão as crianças autista e em situação de violência doméstica ou drogadição.


Com a parceria nasce a Casa do Pequeno Autista que atenderá crianças portadoras da Transtorno do Espectro Autista, síndrome geralmente detectada entre os 2 e 3 anos da criança, fazendo com que ela apresente dificuldade na fala e em expressar ideias e sentimentos, mal-estar em meio aos outros e pouco contato visual, além de alguns padrões repetitivos.


Estas crianças contarão com enfermeira, psicóloga, psiquiatra, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional além de atividades lúdicas com psicopedagoga. “Um espaço como este, só existe um em toda a Paraíba, nós teremos agora aqui no Conde”, comemorou a secretária Scheilla Barbosa.


Um outro Termo de Cooperação permitirá que a Missão Resgate receba mulheres vítimas de violência doméstica, acolhidas pelo município através do CREAS ou pela Justiça, e mulheres em situação de dependência química ou moradoras de rua, para que recebam o acompanhamento necessário.


A prefeita Karla Pimentel também comemorou dizendo que o momento é um “sonho realizado”: “É mais que uma conquista, é um sonho realizado. Um novo tempo de solidariedade e amor ao próximo”, disse.




SECOMD
Mais
© ©Copyright2019-2021 Alhandra News | Por Network F5
Todos os direitos reservados.