Cidades

Cidades

Empresa de combustível que vai se instalar no Conde vem articulando com o Govenador João Azevedo desde 2020. Entenda.

sexta-feira, 30 de abril de 2021

/ Redação



Empresa de combustível Cavalo Marinho que pretende se instalar no município de Conde- PB teve aval do governador João Azevedo para instalação em Julho de 2020. A notícia da assinatura de protocolo de intenção aconteceu no dia 28/07/2020, e por conta da pandemia, a reunião foi feita por meio de videoconferência e a assinatura do protocolo foi feita através de certificação digital.

A matéria foi veiculada no portal WSCOM. (Veja na íntegra).

Já em época de Pandemia, o governador da Paraíba, através da CINEP (Companhia de Desenvolvimento da Paraíba) atraia empresas para se instalarem no Estado, em busca de resolver o problema de desemprego, decorrente das perdas de muitas empresas, as quais deixaram de ofertar empregos ao povo paraibano por causa da COVID-19.


Na ocasião, o chefe do Executivo da Paraíba destacou o equilíbrio financeiro do Estado e os investimentos da gestão para atrair novos investimentos para a Paraíba, assegurando a geração de emprego e renda.



Em Conde, no ano de 2020, a gestão municipal era da então prefeita Márcia Lucena (PSB), a qual recebeu através da SEPLAN, comunicado da empresa, referente a certidões de uso e ocupação do solo. Todas elas emitidas e com parecer favorável, na forma da lei. O contato com a empresa Cavalo Marinho e a prefeitura de Conde no governo de Márcia ocorreu no dia 19 de Novembro de 2020.


A intenção de parceria com a Cavalo Marinho entre empresário e governo do estado vem acontecendo desde 2020. O empreendimento irá funcionar no município do Conde e deve injetar, inicialmente, R$ 5 milhões na economia do estado, gerando aproximadamente 36 empregos diretos e 25 indiretos para os paraibanos. O faturamento mensal previsto é de R$ 10 milhões.



portalcondenews com WSCOM.


Mais
© ©Copyright2019-2021 Alhandra News | Por Network F5
Todos os direitos reservados.