Cidades

Cidades

Em carta a Biden, 22 governadores brasileiros propõem parceria ambiental

quarta-feira, 14 de abril de 2021

/ Redação



Em carta ao presidente dos EUA, Joe Biden, governadores de 22 estados brasileiros propuseram uma parceria para promover ações de preservação ambiental, registra a CNN.

No documento, os governadores se dizem “conscientes da emergência climática global” e afirmam estar abertos a estabelecer “um canal de interação” com o governo americano para avançar “em passos práticos”.

“Governadores do Brasil, abaixo subscritos, de estados que compreendem 87% do território nacional, manifestamos interesse no desenvolvimento de parcerias, visando impulsionar o equilíbrio climático, a redução de desigualdades, a regeneração ambiental, o desenvolvimento de cadeias econômicas verdes e o estímulo à adoção de tecnologias para reduzir as emissões de atividades econômicas tradicionais nas Américas e o esforço conjunto na construção de um modelo civilizatório mais saudável e resiliente a pandemias”, diz outro trecho da carta.

Entre os signatários do documento estão governadores que fazem oposição a Jair Bolsonaro, como João Doria e Flávio Dino, e aliados do Palácio do Planalto, como Romeu Zema e Ronaldo Caiado.



O Antagonista
Mais
© ©Copyright2019-2021 Alhandra News | Por Network F5
Todos os direitos reservados.