Conde confirma participação na 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa da Fundação Itaú

Compartilhe esse artigo :




A Fundação Itaú para Educação e Cultura (Itaú Social) está promovendo a 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, em parceria com o Ministério da Educação e Cultura (MEC). O público-alvo são os professores e alunos da rede pública a partir do 5º ano. A participação de Conde já está confirmada.


O objetivo da Fundação Itaú é colaborar para a melhoria do ensino e aprendizagem da leitura e da escrita nas escolas públicas brasileiras. Alunos e professores concorrerão em 5 categorias conforme o ano escolar:


• 5º ano do Ensino Fundamental I: Poema;


• 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II: Memórias literárias;


• 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II: Crônica;


• 1ª e 2ª séries do Ensino Médio: Documentário;


• 3ª série do Ensino Médio: Artigo de opinião.


Os vencedores da etapa municipal de cada categoria concorrerão com as demais cidades inscritas para representar o Estado, ou sua região, na semifinal. Um (01) representante de cada Estado e três (03) de cada uma das 5 regiões do Brasil irão para a semifinal. Os vencedores da semifinal se encontrarão na etapa nacional prevista para dezembro deste ano.


PREMIAÇÃO


Os professores vencedores da etapa estadual serão premiados com assinatura de periódicos, celular Smartphone e o certificado de semifinalista. O estudante ganhará uma assinatura de periódicos e seu certificado de semifinalista.


Professores e alunos semifinalistas também receberão seus certificados de finalista e um leitor de livro digital.


Os professores vencedores da etapa nacional terão um notebook como prêmio, além do seu certificado de vencedor. Os estudantes ganharão um tablet. As escolas vencedoras receberão uma placa de homenagem e acervo para a biblioteca escolar, definido pela organização do concurso, e a Secretaria de Educação também ganhará uma placa de homenagem.


A proposta da olimpíada é juntos avançar e transformar 2021 num ano de muitos aprendizados. As inscrições para professores estão abertas até dia 30 de abril pelo 
site oficial da Olimpíada.



SECOMD

0/Postar um comentário / comentários

Deixe um comentário A baixo

Anúncio post 1

Anúncio post 2