Cidades

Cidades

AGLOMERAÇÃO: feirantes e populares se aglomeram na feira de Oitizeiro, em João Pessoa, descumprindo medidas sanitárias

segunda-feira, 12 de abril de 2021

/ Redação



Neste domingo (11), descumprindo regras sanitárias, feirantes e populares se aglomeraram na feira livre de Oitizeiro, em João Pessoa. Algumas pessoas não usavam máscaras e o distanciamento social não foi obedecido.

 

Nas imagens é possível observar que mesmo com tantos óbitos registrados na Paraíba, a população continua descumprindo o isolamento social recomendado a quem não faz parte de serviços essenciais.

 

Fiscalização

 

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) realizou uma fiscalização na Feira de Oitizeiro, nas primeiras horas deste domingo (11), para avaliar o reordenamento urbano e combater a aglomeração de pessoas no local, considerando o cumprimento das medidas sanitárias contra a covid-19, de acordo com o Decreto Municipal nº 9.700/2021, que está em vigor desde o dia 5 de abril e vai até o 18 deste mês.

 

Fiscalizacao Sedurb 1 300x218 1 - AGLOMERAÇÃO: feirantes e populares se aglomeram na feira de Oitizeiro, em João Pessoa, descumprindo medidas sanitárias

 

 

“Cabe à população entender que esse é um momento difícil. O prefeito Cícero Lucena é sensível a toda situação, mas não pode existir aglomeração em um pequeno espaço”, explicou José Carlos, diretor de Serviços Urbanos.

 

A ação também foi de conscientização dos feirantes e consumidores para as medidas de distanciamento social e proteção contra a covid-19, como o uso de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel ou com água e sabão, na pia instalada pela Sedurb, na Feira de Oitizeiro.

 

“O nosso pessoal de Controle Urbano conversou com eles para haver essa conscientização. Nos próximos dias, vamos intensificar ainda mais essa ação educativa para evitar problemas no local”, comentou José Carlos. Atualmente, há cerca de 300 pessoas trabalhando na Feira de Oitizeiro.

 

Participaram da fiscalização a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), Secretaria de Saúde, Procon e Guarda Municipal, além da Polícia Militar.

 

Covid na Paraíba

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste domingo (11), 394 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, todos os 394 (100%) são casos leves. Agora, a Paraíba totaliza 271.925 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 777.518 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

 

Também foram confirmados 19 novos óbitos desde a última atualização, sendo 14 nas últimas 24h.Os óbitos ocorreram entre os dias 08 e11 de abril de 2021, sendo 01 deles em hospital privado e os demais em hospitais públicos. Com isso, o estado totaliza 6.176 mortes. O boletim registra ainda um total de 192.859 pacientes recuperados da doença.


 

Fonte: POLÊMICA PARAÍBA

 

Créditos: POLÊMICA PARAÍBA

Mais
© ©Copyright2019-2021 Alhandra News | Por Network F5
Todos os direitos reservados.