SAMU de Alhandra promove treinamento em Basic Life Support para seus colaboradores;

Compartilhe esse artigo :

Por Eudes Santiago


 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Alhandra promoveu uma capacitação para seus profissionais em Basic Life Support (BLS) no último sábado (28).

 

O intuito é reduzir a morte e a incapacitação por doenças cardiovasculares. O treinamento aborda tanto o reconhecimento quanto o tratamento dos sintomas cardíaco e respiratório no ambiente pré-hospitalar.

 

Com a capacitação ministrada por Dra. Vanessa Leite e por Patrícia tavares, diretora da Unidade, a equipe está qualificada a dar um suporte de alta qualidade aumentando as chances de sobrevida dos pacientes de dependam do atendimento do SAMU.

Drª Vanessa e Patrícia Tavares 

“O treinamento é importante para que os profissionais ofereçam a assistência adequada aos pacientes em estado emergencial. Ele dá habilidade para que as equipes identifiquem a necessidade de aplicar técnicas de ressuscitação cardiopulmonar”, explicou Patrícia.

 

Desde o início da gestão Marcelo Rodrigues (MDB) e do secretário de Saúde, Harvey Carvalho, o SAMU tem investido na formação contínua e na valorização de seus profissionais.




0/Postar um comentário / comentários

Deixe um comentário A baixo

Anúncio post 1

Anúncio post 2