Em disputa por vaga no Senado em 2022, Efraim Filho estrutura apoio de Veneziano e Hugo Motta

Compartilhe esse artigo :

 Adriany Santos


O deputado federal Efraim Filho (DEM) quer largar na frente na disputa para única vaga ao Senado em 2022. Aliás, já largou. E, pelo visto, não vai esperar a conjuntura para tomar decisões e fechar acordos. “Quero ser proativo”, disse ele

Efraim admitiu que já começou as articulações com lideranças políticas do estado e com colegas paraibanos do Congresso. Entre eles, Veneziano Vital (MDB) e Hugo Motta (PRB).

No caso de Veneziano, as articulações são desenhadas para o emedebista apoiá-lo em 2022 com uma contrapartida: Efraim vai trabalhar para engordar a base eleitoral de Ana Claudia (Podemos), mulher de Veneziano, pré-candidata a deputada federal.

Os apoios podem vir da própria base do Democratas, como de aliados fortes, como o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio, que vai abrir as portas para Ana Claudia no Alto Sertão, a pedido de Efraim.

O deputado federal também já busca articular apoio da base do colega de Câmara,  Hugo Motta (Republicanos). Os dois andam afinados e devem efetivar parceria de olho no capital eleitoral do Sertão.

Bom trânsito

O líder do Democratas na Câmara vai usar o bom trânsito que tem na Coordenação da Bancada Federal para articular apoio dos colegas e alçar voo para o Senado com mais força. Efraim, que deixaria a coordenação do grupo agora no início do ano, só sai no fim de 2021. Serão quase dois anos. Entrou e vai ficar por mais um tempo com o aval dos 15 parlamentares.

No meio do caminho, algumas obstáculo naturais da política devem impedir que saia exatamente como o deputado, pré-candidato a senador, quer. Mas não há dúvida que se preparando, se articulando antes, evita que seja levado pelo vento. Num contrafluxo e preparado, pode usar o vento a seu favor.


0/Postar um comentário / comentários

Deixe um comentário A baixo

Anúncio post 1

Anúncio post 2