CBF divulga tabela da Série C do Campeonato Brasileiro com jogos do Botafogo-PB

Compartilhe esse artigo :

 


Náutico x Botafogo-PB. Foto: Tiago Caldas/Náutico

Foi divulgada na noite de sexta-feira (26) a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro de 2021.

O Botafogo-PB, único representante da Paraíba na competição, uma vez que o Treze foi rebaixado na edição passada, terá que encarar o Ferroviário-CE, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela primeira rodada da terceira divisão nacional. As partidas da abertura do torneio serão divididas entre os dias 29 e 31 de maio.

Outra situação importante definida foi a divisão dos dois grupos. Com acessos e descensos, o Grupo A, no qual estão Belo e Ferrão, além dos dois, contará com Altos-PI, Floresta-CE, Jacuipense-BA, Manaus, Paysandu, Santa Cruz, Tombense-MG e Volta Redonda-RJ.

Já no Grupo B estarão Botafogo-SP, Criciúma-SC, Figueirense-SC, Ituano-SP, Mirassol-SP, Novorizontino-SP, Oeste-SP, Paraná, São José-RS e Ypiranga-RS.

O formato de disputa será o mesmo do ano passado. Os quatro primeiros de cada grupo se classificam para dois grupos que disputarão um quadrangular, no qual líder e vice-líder garantem o acesso, e os campeões desta fase fazem a final da competição. Os dois últimos de cada chave da fase de grupos serão rebaixados para a Série D.

O Belo irá para sua oitava disputa consecutiva da Série C do Campeonato Brasileiro, sendo o participante há mais tempo consecutivo nesta edição do torneio.


Voz da Torcida

0/Postar um comentário / comentários

Deixe um comentário A baixo

Anúncio post 1

Anúncio post 2